FAQ - Perguntas frequentes

Como posso verificar minha velocidade?


Para testar se a velocidade contratada está sendo entregue em sua conexão, você deverá conectar um computador com porta de rede RJ45 Ethernet de 1 gigabit ou superior via cabo de rede em nosso roteador, acessar o site http://brconecta.speedtest.net e executar o teste.




Porque não posso testar minha conexão via Wi-Fi?


Você pode realizar o teste de velocidade via rede Wi-Fi, este teste executado via computador, tablete e/ou celular mostrara a velocidade máxima que você conseguira a partir deste meio de acesso, não representando a velocidade real entregue.




Porque minha velocidade é tão reduzida via rede Wi-Fi?


Comunicações Wi-Fi são realizadas via canais de rádio que sofrem interferências de outros equipamentos sem fio como roteadores próximos, telefones sem fio, etc. E dependem muito dos redutores de sinal como paredes, lajes. Além do mais a velocidade do seu roteador é dividida com cada equipamento conectado a sua rede. Portanto você pode não estar utilizando sua rede naquele momento, mas alguém está conectado consumindo sua conexão.




Posso melhorar minha velocidade Wi-Fi?


Reposicionando o roteador em outro cômodo da casa com número reduzido de paredes e cantos pode aumentar o sinal, você poderá configurar seu roteador em um canal diferente dos roteadores próximos também para que tenha menor interferência.




Como sei quanto estou consumindo da minha conexão contratada?


Você pode acessar a Central do Assinante e clicar em Gráfico de Consumo para verificar seu trafego nas últimas 2 horas, último dia, última semana, etc.




Não tenho usado a internet e verifiquei que meu consumo está elevado o que fazer?


Ligue para nós no (15) 3363-2949 ou via Whatsapp (15) 99797-2949, acesse a opção de suporte técnico e solicite a troca da senha da sua rede sem fio.




Quantos equipamentos consigo conectar via cabo?


Nossos equipamentos normalmente possuem conexão para até 4 dispositivos via cabo, mas este número poderá ser aumentado com a instalação de um switch com o número de portas suficiente para todos os dispositivos que você necessite na sua casa.




Posso utilizar repetidores de sinal para melhorar minha conexão Wi-Fi?


A melhor alternativa sempre é utilizar menos equipamentos melhores posicionados para que não haja interferência no sinal entre um equipamento com outro, quando você tiver uma grande área para ter cobertura de sinal Wi-Fi, pode ser necessária a instalação de um segundo roteador para dar cobertura a outra área da residência, mas este deverá ser conectado ao principal via cabo de rede, e existem equipamentos adequados para este tipo de instalação, você poderá nos consultar para que possamos indicar qual equipamento é necessário para atender sua necessidade.




Como faço para acessar a Central do Assinante?


Você deverá acessar utilizando o endereço http://portal.brconecta.net informar seu usuário e senha, no primeiro acesso o usuário e a senha é o número do CPF do titular da assinatura.





CONTATO

contato@brconecta.com.br

Tel: (15) 3363-2949

@brconectaoficial

clientes: portal.brconecta.net

Sede: Boituva / SP

SOCIAL
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

© 2018 by Agenciapixel.com.br • Todos os direitos reservados.